domingo, 17 de julho de 2011

O colo vazio das lésbicas

Olá, sr. Pondé

Eu acompanho sempre seus textos, como observadora distante.

Acho curioso como você escreve sobre as mulheres, pois seus textos mostram algumas observações muito verdadeiras, e outras muito equivocadas.

Especialmente sobre sua raiva por mulheres competitivas e masculinas, acho que há um certo recalque, um ódio mal assumido pela competição. O senhor deve saber, intimamente, que uma mulher tem direito de ser masculina e competitiva, se quiser.
Nem toda mulher gosta de se mostar agradável aos homens, e isso é um direito delas. Assim como é seu direito ser desagradável e ofendê-las em seus textos no jornal.

Especificamente sobre as lésbicas... não sei se você as conhece verdadeiramente.

Uma mulher lésbica admira nas mulheres femininas as mesmas coisas que você admira. E também admira, nas mulheres masculinas, a coragem de enfrentar um mundo difícil, em que a masculinidade é negada socialmente às mulheres. Assim como a feminilidade é negada socialmente aos homens. Se não fossem tais barreiras sociais, acredito que você não teria necessidade de ser tão agressivo e pudesse mostrar com mais tranquilidade seu lado gentil.

Não há necessidade de você se preocupar com a "moda" de ser lésbica. Nenhuma mulher se relaciona com outra por moda. As lésbicas sabem que se apaixonar por uma mulher hétero é problema: elas se aproximam muitas vezes por carência, por necessidade de elogios e valorização, mas logo se afastam. As mulheres que gostam de homens não vão deixar de gostar porque estes a tratam mal.

As mulheres hetero gostam de ser objeto do desejo, como você escreve. Mas não esqueça que esse desejo deve ser amoroso, e a agressividade apenas simbólica, no jogo erótico.

Mas muitas vezes o desejo masculino é agressivo de outras formas: violência física, humilhação psicológica, dominação castradora, etc.

Quando as mulheres hetero fogem do desejo masculino, muitas vezes é pelo dificuldade em lidar e enfrentar essa violência. Cada uma tem seus motivos. É preciso compreendê-las e não acusá-las.

Talvez o lesbianismo esteja mais evidente hoje simplesmente porque havia muitas mulheres com tendências homossexuais que se reprimiam. Agora, com ambiente social mais seguro, elas se soltam e aparecem mais.

Fique tranquilo, pois não são o lesbianismo ou o feminismo que o ameaçam. Apenas, talvez, você os tema, porque não está tão seguro assim de sua capacidade de dominar o mundo, como deseja sua fantasia narcisista.

Digo isso friamente, sem desejo de agredi-lo. Você deve saber, com todas as leituras que faz, que o narcisismo é um elemento central de sua personalidade.

Um abraço,
Sabina

3 comentários:

Carol´s disse...

Sensacional!!!

A.Murasaki disse...

muito bom!!

Júlia disse...

Li somente hj...mas, estou impressionada. Menina, vc escreve extremamente bem...parabéns pelo texto e pelo tapa na cara com luva de pelica...rs...beijos.