sexta-feira, 10 de junho de 2011

Idéias para 2012

Acordei com idéias para meu querido novo livro, que infelizmente precisa hibernar à força até o próximo ano, enquanto termino o doutorado.

O projeto de fazer uma comédia, em estilo parecido aos filmes do Woody Allen, permanece. Mas antes eu pensava em filmes melancólicos, como Hanna e suas irmãs. Hoje me ocorreu que o estilo comédia louca é melhor. Annie Hall, Desconstruindo Harry, Poderosa Afrodite.

Em vez de uma única protagonista, seriam dois: uma lésbica e seu ex-marido, que são amigos e trocam figurinhas sobre as neuroses das novas namoradas de ambos, potencializadas pelas neuroses deles mesmos.

Os capítulos seriam dedicados a essas "participações especiais": a cada capítulo, uma namorada neurótica.

Um título possível: "As mulheres e meu ex-marido".

Para quem suspeitar de semelhanças com minha vida pessoal, vale o aviso: os livros são sempre melhores, porque a gente escolhe as cenas e revisa o diálogo.

2 comentários:

Paula disse...

Apóio a idéia! rs Parece boa e divertida mesmo. =)

Unknown disse...

Outro título possível: "Apenas um Pepino Não Faz Uma Salada". Se é que você me entende...