segunda-feira, 18 de maio de 2009

Auto-estima

Durante a terapia eu comentava sobre uma garota que havia conhecido na internet.

Marcamos um encontro para a próxima semana e eu tinha medo de ser rejeitada, por estar mais pesada do que gostaria.

A psicologa voltou ao seu tema habitual: por que eu era tão insegura, por que eu partia do princípio que as pessoas iam me rejeitar?

Eu respondi: não sou sempre insegura e não acho sempre que irão me rejeitar. Isso só acontece quando considero a pessoa em questão (o alvo da conquista) mais bonito/a que eu. Porque é mentira que charme e inteligência superam uma aversão física muito grande.

Odeio pessoas gordas que ficam falando de beleza interior, de não julgar pelas aparências. E me irrito quando psicólogos sugerem que tudo se resolve por auto-estima.

Acho bom, em teoria, me interessar por alguém que me pareça em algum aspecto melhor do que eu, sentir o instinto de lutar e conquistar.

Sexo não é propriamente o que as pessoas fazem quando encostam umas nas outras.

(Depoimento anônimo)

Nenhum comentário: