segunda-feira, 11 de maio de 2009

Alma Gêmea

Quando era solteira, durante alguns meses tentei conhecer algum rapaz pela internet, num site de encontros. Na época não existiam orkuts e facebooks. Havia apenas chats e a versão para internet dos "classificados pessoais" de jornal. O que frequenti chamava-se "Alma Gêmea".

Era 1998 ou 1999, talvez. Notei que era difícil encontrar um "rapaz decente". Muitos anúncios eram de homens casados que procuravam mulheres para casos rápidos. Como eu era jovem e um tanto ingênua, pensei "como tem gente sacana neste mundo!" De certa maneira eu relacionava esses anúncios à figura clássica do marido machão que pula a cerca, e faz questão de deixar a esposa pura trancada em casa.

Agora, pesquisando o assunto, descubro que as coisas não são bem assim. Nos sites há todo tipo de gente procurando sexo casual: casais procurando garotas para relações a três, mulheres casadas procurando outras mulheres para sexo casual (com o consentimento do marido), homens que preenchem sua preferência sexual como "lésbica" para que seus anúncios sejam lidos por mulheres que não querem ler anúncios de homens.

Sei que nos EUA a pornografia virou tema de talk-shows familiares, e o lesbianismo deixou de ser tabu, virando imagem fetiche para homens. O "lesbian chic", claro, não o lesbianismo real.

Será que essas pessoas de fato conseguem o que propõem nos anúncios, ou é apenas um desejo manifestado virtualmente que nunca se concretiza?

Nenhum comentário: