quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Moda masculina para mulheres

Mary Going, 46, uma ex-consultora para ONGs em Oakland, na Califórnia, em 2012 abriu uma loja virtual de ternos, chamada Saint Harridan, especializada em ternos masculinos clássicos cortados para mulheres. A loja une-se a uma nova leva de marcas de moda e blogs de estilo pouco tradicionais que tem como público-alvo mulheres masculinizadas, homens transgêneros, os andróginos e as molecas – nicho pouco explorado de consumidoras que se identificam como "masculine of center", uma termo de estudo de gênero para mulheres que vestem e agem de maneira tradicionalmente associada aos homens.

Além dela, há empresas como a Saint Harridan, assim como a Tomboy Tailors, uma alfaiataria sob medida em San Francisco; a HauteButch, linha de roupas de Santa Rosa, Califórnia; e a Marimacho, marca do Brooklyn, em NY, que faz camisas, coletes e moda praia inspirada nos trajes masculinos dos anos 1920, Uma empresa, a Wildfang, de Portland, Oregon, foi fundada por veteranos da Nike e diz que quer libertar a moda masculina, "uma gravata-borboleta por vez".
A Tomboy Tailors tem uma loja de varejo na região do Union Square em São Francisco, mas a maioria é apenas online. Confirmando a tendência estão blogs de estilo como dapperQ, que se coloca como uma "GQ" para o masculino não-convencional, e Qwear, que atualiza o look chique-vintage para mulheres. Pense em lenços no bolso do paletó, brogues e suspensórios popularizado por tantos blogs de moda masculina.

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